Seja bem-vindo.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Publicidade - Atividade

Caros leitores,

Segue uma peça publicitária para que possam realizar a análise dos recursos argumentativos presentes nela.

Vejam todos os elementos possíveis: o texto verbal e a imagem. Indiquem qual é a estratégia utilizada para convencer o leitor e qual é a mensagem transmitida pela publicidade.
 
 
Façam a análise, deixem a resposta nos comentários e, em breve, comentarei o que escreveram.


(Em caso de dúvidas, é aconselhável procurar a Profª Alice para orientação)

11 comentários:

Anônimo disse...

Estratégia: nessa propaganda da MasterCard eles colocaram um homem e uma mulher que estão se conhecendo melhor, e que não tem preço ter afinidade com uma pessoa (que não tem dinheiro e nem o cartão mastercard que pague a finalidade entre as pessoas).
Jéssica Aparecida Silva N° 11

nicolas gabriel disse...

nessa propaganda da mastercard o objetivo é retomar os momentos antigos de namoro, relembrar o primeiro encontro, relembrar o frio na barriga,
e eles querem q você sinta esse mesmo sentimento em ter um cartão mastercard.
nome:Nicolas Gabriel Santos Ferreira
numero: 24

Anônimo disse...

Gabriela g. Priori
N°9
A mensagem transmitida é:
Afinidade nao tem preço
e que o frio na barriga do primeiro encontro nao tem preço(que dinheiro nenhum paga esse momento especial para os dois da propaganda)
E convence o leitor da prpaganda a obter o cartao mastercard

Anônimo disse...

A mensagem quer dizer que o friozinho na barrida do primeiro encontro não tem preço e que com a matercard você também terá momentos especiais como esse.
Mylena Morais
Nº22

Mariana disse...

Mariana 8ºano A N°33

A mensagem fala sobre ter afinidade e poder desfrutar esses momentos na companhia de quem agente gosta,a imagem mostra que a afinidade e o friozinho que sentimos na barriga no primeiro encontro não tem preço mas que se temos o cartão Mastercard se pode usufruir melhor destes momentos.

Anônimo disse...

A estratégia utilizada é o apelo à emoções e sentimentos e a mensagem transmitida foi : friozinho na barrida do primeiro encontro não tem preço.
Luiz Fernando Nunes de Jesus Costa Nº26 8ªano B

Anônimo disse...

A estratégia usada foi:a comparação do friozinho na barriga no primeiro encontro e o friozinho na barriga de fazer um cartão MASTERCARD.(Apelo a emoções e sentimentos).
Caroliny D. Costa nº6 8ºA

Anônimo disse...

Mensagem transmitida: Apelo de sentimentos e emoções.
Afinidade, friozinho na barriga no primeiro encontro,não tem preço.
Proposta para se fazer um cartão MasterCard:
Cadrastre seu MasterCard e use 5 vezes oseu cartão. Na compra de um produto HAÃGEN-DAZS ganhe outro.
Vitória Silva Rocha n*19 8*anoB

Anônimo disse...

Mensagem transmitida: Ele meio que pede pra você fazer um cartão MasterCard, usando o homem e a mulher para apelar os sentimentos e emoções, com a mensagem dizendo "O primeiro encontro não tem preço"

Viviane Bianchin 8º ano B, nº20

Anônimo disse...

A mensagem transmitida é:
Afinidade nao tem preço
e que o frio na barriga do primeiro encontro nao tem preço(que dinheiro nenhum paga esse momento especial para os dois da propaganda)
E convence o leitor da prpaganda a obter o cartao mastercard..
Ana C. 8º ano B' Nº 01

Anônimo disse...

A mensagem transmitida é:
Afinidade nao tem preço
e que o frio na barriga do primeiro encontro nao tem preço(que dinheiro nenhum paga esse momento especial para os dois da propaganda)
E convence o leitor da prpaganda a obter o cartao mastercard

Marina A. 8º B' Nº 12

Postar um comentário

  ©Linguagem sem fronteiras - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo